segunda-feira, 26 de março de 2012

Por aí: Hamburgueria 162

mar 23
Neste fim de semana estávamos Eduardo Rizzo e eu procurando algum lugar para jantar nos arredores da Augusta, fugindo dos clássicos BH, Frevo e Kebabel. Descendo a Luis Coelho, agradeci a São Paulo por todas as suas maravilhosas opções de hambúrguer, pois demos de cara com a Hamburgueria 162 (da qual só o Eduardo tinha escutado falar), e como dois carnívoros que se prezem (eu, em especial), resolvemos trocar o prato de comida por um hambúrguer delícia.
Fofo, não?
A Hamburgueria 162 é uma portinha discreta, quase no cruzamento da Augusta com a Luis Coelho. Já gostei de cara do lugar porque tem só essa portinha aí em cima, e pra chegar de fato no salão você precisa subir essa escada – e eu adoro lugares com esse ar meio porão/sótão, me remete a subversão, ou algo do tipo… enfim, enfim…
Escada da minha subversão imaginária
Chegando lá em cima,  ficamos apaixonados! O salão é uma gracinha, um tanto quanto escuro (tanto que só tirei foto-desastre) e pequeno, e com um balcão que dá de frente para a Augusta. Mas a surpresa mesmo foi quando abrimos o cardápio: somente 10 opções de hambúrgueres (nada melhor do que concisão de cardápio para os indecisos como eu), entre elas um vegetariano (com hambúrguer artesanal de abóbora e pão de beterraba), um com queijo brie e cogumelos paris, e o de-li-ci-o-so  872, com shitake e queijo gouda. Ando numa piração tão doida por cogumelo e queijo que nem pensei duas vezes, pedi o 872, e o Eduardo pediu o tradicional 162, que também estava um arraso de delícia.
Estava tão laricada que só consegui tirar foto das migalhas restantes, nesse lugarzinho lindo!
Para beber, além de sucos, refrigerantes e etc, tem Heineken e Bohemia long neck, chopp Devassa e a autêntica Tubaína. E além das bebidas e dos hambúrgueres, também comemos a Batata 162, uma batata em corte rústico, com muita páprica, que vem com dois molhos à sua escolha (pedimos – e eu indico – o 162, a base de mostarda l’ancienne e creme de leite fresco, e o Molho Bravo, a base de tomate levemente picante, mas que, para nós – que comemos pimenta crua de vez em quando – não tinha nada de picante). Mesmo que você não curta hambúrguer (mas deveria!!! haha), vale a pena ir na 162 só por causa dessas batatas!
No final, gastamos cerca de R$33 cada um, que não é aquela barateza de jantar, mas com certeza a qualidade, o sabor e a combinação de ingredientes na medida certa valem cada real gasto! E um outro ponto positivo é que eles também têm delivery!
O único problema de tudo foi que, pela minha já aqui citada fome de dragão louco, só fui lembrar de tirar foto no fim de tudo, por isso peguei a imagem do site dos caras pra vocês pelo menos olharem um hambúrguer!
Mas prometo que voltarei, e aí sim fotografo decentemente e venho mais uma vez alimentar as lombrigas de vocês! Curtiram? Então não perca tempo e compartilhe a nossa dica!

Serviço
Onde: Rua Luis Coelho, 162 (na esquina com a Augusta) – eles também têm uma loja em Moema.
Quanto: R$35 por pessoa (em média)
Porque: Pelo Hambúrguer 162, com crosta de parmesão, pelo 872, com shitake e queijo gouda, e especialmente pela Batata 162, rústica com páprica
Filed Under: Larica, Por aí

Nenhum comentário:

Postar um comentário